Menu

A rádio do seu esporte favorito

Rádio Litoral Esportivo

Para Dorival Júnior, a estreia do Santos na Copa do Brasil servirá com treinamento para a Libertadores

25 ABR 2017
25 de Abril de 2017

A estreia do Santos na Copa do Brasil contra o Paysandu, nesta quarta (26), na Vila Belmiro, servirá como um treinamento para a quarta rodada da Libertadores. Uma das aprimorações que Dorival Júnior fará no time é a entrada de Matheus Ribeiro. O lateral entra na vaga de Jean Mota, expulso na competição continental. Com isso, Matheus joga para ganhar ritmo para o duelo da próxima semana.

 

"Ele assume e espero que seja muito feliz. Ele vem sendo trabalhado há 10 dias, está treinando do lado oposto. Já jogou assim em outras equipes, mas não com sequência. Espero que se sinta confortável e se dê bem. É um jogador interessante, que vem numa crescente, melhorando em treinamentos e com real possibilidade de ganhar a vaga", explicou.

 

Outro fator que marca a entrada do Peixe nas oitavas da Copa do Brasil é a volta à Vila Belmiro. O Alvinegro não joga em seu estádio desde o dia 29 de março, na vitória por 3 a 1 sobre o Novorizontino, na última rodada da primeira fase do Paulistão. Dorival rechaça uma possível pressão e se apoia nos bons resultados.

 

"Vai ser positiva (pressão da torcida). Torcedor vai lutar ao nosso favor até o momento. Pelas atuações que vem tendo, resultados vão acontecer. Não vejo problemas e nem tem sido momento desesperador. Resultado nos tirou da disputa, mas Santos vinha com sequência de uma ou duas derrotas em quase 10 jogos", afirmou. 

 

Do outro lado do duelo, o Paysandu vem em ótima fase. A equipe de Belém está a 15 jogos sem derrota, além de estar na final do Campeonato Paraense e na final da Copa Verde. Em relação ao adversário, Dorival alertou sobre as principais características.

 

"Velocidade na transição deles, muito forte, jogadores que trabalham por dentro e abrem espaços. Tem saída rápida dos laterais. Tem qualidade suficiente para nos surpreender desde que estejamos desguarnecidos. Teremos que ter muitos cuidados", completou.

Texto: Caique Stiva
Foto: Ivan Storti/Santos F. C.
Voltar


Tenha você também a sua rádio