Menu

A rádio do seu esporte favorito

Rádio Litoral Esportivo

Legislativo guarujaense fará sessão itinerante na Faculdade Dom Domênico

10 ABR 2017
10 de Abril de 2017
A partir desta semana, a Câmara Municipal de Guarujá fará sessões itinerantes, nos bairros, universidades, escolas técnicas e escolas de ensino médio. As atividades serão divididas em dois eixos: projeto 'Câmara Jovem' e projeto 'Câmara no Bairro'. 

No caso do 'Câmara Jovem', como nome já sugere, o foco serão as universidades, escolas técnicas e de ensino médio (detalhes abaixo).  A primeira edição da iniciativa será nesta quarta-feira (12), na Faculdade Don Domênico, das 19 às 21h30. Também já estão agendadas sessões na Unaerp (maio) e Uniesp (agosto).

Ao todo, serão realizadas, até dezembro, sete edições do 'Câmara Jovem' e mais oito edições do 'Câmara no Bairro'. No caso do 'Câmara Jovem', como nome já sugere, o foco serão as universidades, escolas técnicas e de ensino médio. 

"Queremos, sobretudo, estreitar o contato com a juventude, por meio de um trabalho participativo, com o intuito é ouvir suas demandas, discutir ideias, esclarecer dúvidas, trocar conhecimento e conteúdo", resume o presidente do legislativo, Edilson Dias, idealizador da iniciativa.

CÂMARA NO BAIRRO
Já o projeto 'Câmara no Bairro' terá um foco mais regionalizado, com objetivo de identificar as demandas específicas de cada zona da Cidade. A primeira sessão do 'Câmara no Bairro' será no próximo dia 24, na Sociedade Esportiva Itapema, na Vila Alice, em Vicente de Carvalho. Também estão agendadas sessões na Igreja Santa Rosa de Lima, no Santa Rosa (maio), e no Grêmio dos Funcionários Públicos, no Jd. Las Palmas (junho).

"As pessoas têm clamado por uma proximidade maior entre eleitor e eleito. Querem fazer propostas, reclamações, denúncias. E nós temos o dever de ouvir todos", destaca o vereador e presidente da Câmara Municipal, Edilson Dias, convencido de que isso dará maior voz às reivindicações da população, assim como contribuirá para agilizar a solução de problemas vinculados à Municipalidade. 
 
"A ideia é trabalhar junto com os munícipes, discutindo os problemas que envolvem o bairro e, em cima disso, formularmos propostas que busquem soluções para estes junto ao poder público"
 
COMO FUNCIONARÁ
Durante as sessões, seja do 'Câmara Jovem', seja do 'Câmara no Bairro', haverá uma apresentação inicial sobre quais são os deveres e responsabilidades do Poder Legislativo. Na sequência, os vereadores poderão usar da palavra durante três minutos cada um, e os espectadores, por sua vez, fazer perguntas e expor os problemas que desejam ver resolvidos.
 
Em todas as reuniões de trabalho serão convidadas a participar as lideranças comunitárias, assim como os agentes públicos que residam em cada região, bem como profissionais liberais, empresários, autoridades classistas, políticas, eclesiásticas, da segurança, judiciárias, enfim, os cidadãos(ãs) identificados como agentes ativos das mesmas regiões comunitárias.
 
CALENDÁRIO
Das 15 sessões que serão realizadas até dezembro, seis já têm os locais definidos. Confira:
- 12/04 (quarta-feira) - Faculdade Dom Domênico, Vila Maia, das 19 horas às 21h30. 
- 26/04 (quarta-feira) - Sociedade Esportiva Itapema, Vila Alice, das 19 horas às 21h30.
- 10/05 (quarta-feira) - Unaerp Guarujá, Enseada, das 19 horas às 21h30.
- 24/05 (quarta-feira) - Igreja Santa Rosa de Lima, Santa Rosa, das 19 horas às 21h30.
- 28/06 (quarta-feira) - Grêmio dos Funcionários Públicos, Jd. Las Palmas, das 19 horas às 21h30.
- 09/08 (quarta-feira) - Uniesp, Jd. Primavera, das 19 horas às 21h30.

MAIS DETALHES
Para mais detalhes, acesse: www.camaraguaruja.sp.gov.br
Voltar


Tenha você também a sua rádio