Menu

A rádio do seu esporte favorito

Rádio Litoral Esportivo

Depois de eliminações precoces, Rogério Ceni busca, em treinos, ajustar a equipe

10 MAI 2017
10 de Maio de 2017

Eliminado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro e pelo Corinthians nas semifinais do paulistão o São Paulo perdeu o primeiro semestre do ano, agora desde do dia 23 de abril o tricolor paulista (Soberano) junta os cacos e vem somente treinando.

O técnico Rogério Ceni vem utilizando o tempo sem jogar para ajustar a equipe e um esquema mais consistente que engrene a defesa e o ataque. Nesses treinos ele fazendo vários testes principalmente no sistema defensivo, além de ter observado que o elenco é muito grande, já que pretende trabalhar com no máximo 29 jogadores e o elenco tem 33.

 Com isso os jogadores Douglas, Neilton, Breno e o jovem Shaylon podem serem emprestados para ganhar rodagem e o ídolo Lugano pode ser dispensado porque jogou pouco esse ano e o custo é muito caro apesar de sua liderança ser muito importante para Ceni. O técnico aproveitou o período inativo de jogo para testar alternativas para a Cueva dependência com Thomas em seu lugar com uma disposição tática um pouco diferente, já que o mesmo também pode ser aproveitado como atacante.

Além de avaliar todo elenco e o que cada um pode fazer para melhorar o time sendo também observado também pelos auxiliares técnicos estrangeiros. Nesse tempo foram muitos treinos e um jogo – treino contra o Oeste de Itápolis em seu domínio vencendo por 3 a 0 onde testou um novo esquema o que deixou muitos jogadores confiantes num futuro melhor.

 O que posso concluir é que o esquema kamikaze de Rogério Ceni cansa muito o elenco,já que ataca muito e deixa o meio de campo e a defesa exposta, e precisa e exige muito preparo físico do elenco, e um plantel de melhor qualidade para poder fazer um rodízio de jogadores sem perder a qualidade. Apesar de ter o elenco sem falta qualidade e em várias posições como na Lateral direita onde nem Bruno e nem Buffarini jogam bem, o meio de campo depende muito de Cueva para fazer a bola chegar ao ataque.

O peruano ás vezes está contundido jogando pelo São Paulo e pela seleção Peruana estafa o jogador, isso impossibilitou ele de jogar em vários jogos importantes e seus substitutos não corresponderam a altura.

 O prognóstico para o São Paulo no segundo semestre com o Brasileirão é com muito esforço de tentar uma vaga para disputar a Libertadores da América de 2018, mas com poucas chances de ser campeão, pois o Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo, Santos são times mais qualificados e entrosados com a filosofia de esquema tático dos seus treinadores.

         O time do São Paulo até é um bom time,mas tem que melhorar o elenco e os jogadores terem mais consciência e raça, senão ficará mais ano no ostracismo sem títulos e frustrando a nação de tricolores e soberanos. Já as jovens promessas podem dar frutos para o ano que vem, e para piorar Wellington Nem, Araruna e agora também Morato 

Voltar


Tenha você também a sua rádio